terça-feira, 22 de março de 2011

Outras famílias...

Nunca tinha parado pra pensar...
As pessoas que se casam e constituem UMA família, na verdade não constituem UMA família, mas duas ou até três (em alguns casos). Por exemplo, moro com meu namorado e temos uma cachorrinha de estimação (Pandora, linda, tá aqui do meu lado resmungando e olhando pra porta de entrada da apartamento). Só que antes dessa "família" que contituímos eu já tinha uma, que eram meus pais, irmão, tios, primos, avós, etc. Da mesma forma, o meu namorado também tinha isso tudo do lado de lá (literalmente).
Hoje eu os considero minha família também, e tenho certeza de que com ele é igual, mas me confundo toda quando vou falar "minha casa", "sua casa" ou "nossa casa", porque notem, são três coisas diferentes. É tão triste ter que dizer "a casa dos meus pais"... Como assim? A casa era minha até ontem!
Até ontem era minha mãe que dizia "vocês vão só sujando, sujando, sujando e a tonta aqui vai só limpando, limpando, limpando" e agora sou eu quem digo isso; até ontem minha mãe dizia "lava pelo menos essa louça pra mim hoje" e eu ficava irada, apesar de não falar nada, e hoje sou eu quem digo e deixo ele irado (sem que ele fale nada); até ontem era a minha mãe quem me acordava avisando que "o almoço tá pronto" e agora é ele (ahááá acharam que era eu quem acordava ele, né? vocês estão atrasados! século XXI, minha gente, homens já podem fazer a comida). Enfim... Me peguei pensando hoje em como pode ser maravilhoso estar com o homem/mulher que se ama, animais e filhos, ou até mesmo com amigos ou sozinho... E o quanto dá saudade do aconchego da "casa dos nossos pais" quando, enfim, alcançamos essa nova etapa de sair de baixo das asas deles e ir para o mundão.
Voltei ali no começo do texto pra ler antes de publicar e notei que eu escrevi "pessoas que se casam". EU NEM ME CASEI AINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Ai meu Deus, acho que preciso de uma cerveja gelada com a galera... Quem topa?

Um comentário:

N.P.Schleiden disse...

Você AINDA tem o seu quarto na "casa dos seus pais". E eu que não tenho mais?
Cozinho, mas a graça de cozinhar está no fato de que é para você, ou para você e nossos pais e nossos familiares.

E que história é essa de cerveja com a galera? Nem me chamou. -.-