segunda-feira, 18 de julho de 2011

Adele, uma das vozes mais fantásticas que encontrei nos últimos tempos

Timbre, ritmo, tom e beleza são palavras que podem caracterizar bem a jovem cantora Adele de apenas 23 anos e capacidade vocal de uma diva da música soul.
Confesso que me espantei quando soube da sua idade depois de alguns dias já reverenciando o som da cantora, mesmo porque ela não aparenta a idade que tem à princípio, nem pela voz e nem pelo estilo clássico, tão diferente do que tenho visto atualmente. E isso é o mais gostoso! Ouvir música boa e assistir a alguém que foge do padrão e das regras de uma juventude cada vez mais preocupada com valores que não me caem muito ao gosto.
Eu, como jovem que sou, me pego ouvindo músicas e artistas da época dos meus pais e avós na maior parte do tempo e, não que isso seja ruim, mas sinto falta do novo, do diferente, do que não segue regras, da novidade!
Adele sabe ser bela sem ser vulgar, sabe envolver sem que seja necessariamente pela beleza exterior, sabe fugir do estereótipo. E apesar de nem sempre acertar na música, pode disfarçar isso muito bem com a sua voz.
Mas a surpresa mesmo - e maravilhosa, por sinal -, é o sucesso que ela vem fazendo por aí. E eu não me refiro só aos críticos profissionais, jornais ou revistas as quais vem citando Adele ultimamente, mas ao que está mais "próximo", gente como a gente mesmo, outros jovens, independente de classe (ou qualquer dessas "nomeações separatistas"), que tiveram a oportunidade de ouvi-la.
Afinal de contas, acho que o ser humano gosta mesmo é do que é bom, mas acostuma-se ao mais ou menos. Eu também já caí e ainda caio nesse golpe algumas vezes (rs), e não acho legal criticar o que foge ao meu gosto, já que é tudo uma questão dele, mas, de acordo com o MEU, Adele é bom! E eu recomendo.

Dica: 00:20:29; 00:45:30; 01:14:40; 01:19:00



(Caso o vídeo não esteja sendo exibido, segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=B81P_18VQTk)

2 comentários:

N.P.Schleiden disse...

Seu texto descreveu tudo o que senti à primeira impressão - e essa é a primeira vez que paro realmente para escutá-la. Ela é um prodígio, em absoluto fora do normal, uma das esperanças da música mundial. Também sinto falta de algo que "marque" o "nosso" tempo, como àqueles que marcaram o tempo dos nossos pais.

Te amo!

Henrique disse...

Tive que concordar com cada virgula de seu texto,embora eu seja fã de musica e não de músicos sinto falta de algo novo ,escutar radio e não somente cds de cantores mortos