segunda-feira, 28 de março de 2011

Planejamento, uma questão de ângulo.

Há várias coisas na vida que necessitam planejamento. Por exemplo, gastos financeiros. Com certeza é necessário planejamento das finanças se você não quiser ficar no vermelho no final do mês.
Poderia citar também a vontade de emagrecer, algo tão constante na vida das mulheres, como uma questão de planejamento; eu dou a minha cara a tapa se você não emagrece planejando e anotando tudo o que está comendo durante o dia, inclusive somando calorias (o foda é fazer isso). Planejar a rotina de trabalho também é um bom caminho...
Mas será que em algum momento da vida planejar-se pode ser ruim? Sim, sem sombra de dúvidas! E eu diria que em todos estes citados acima. Afinal de contas, planejar-se pode demandar tempo, investimento, esperança e, em consequência de tanta espera, trazer cansaço, decepções, medo e uma vida chata de alguém certinho demais.
Qual é o caminho então? "Deixar a vida te levar", parafraseando Zeca Pagodinho? E eu vou lá saber o certo, tenho só 22 anos! Acho que vou fazer um pouquinho de cada, planejar sem esperar, só por planejar, sabendo que se der certo não foi porque planejei, mas porque era pra ser assim; e se não der certo, não foi por falta de planejamento, mas igualmente porque assim deveria ser. A vida é tão bela e tão curta para se preocupar =]

Um comentário:

N.P.Schleiden disse...

Vamos planejando um pouco, fazendo o que queremos um pouco, e assim vamos no encaixando =)

Te amo