quinta-feira, 24 de março de 2011

Se eu tiver um filho homem...

Eu vou ensiná-lo a fazer os serviços da casa como fui ensinada no decorrer da minha vida (única e exclusivamente por ser uma mulher). Falo isso, porque é um absurdo isso ainda não vir acontecendo em pleno século XXI (salvo raras exceções), num mundo em que as mulheres também trabalham fora de casa, assim como os homens.

Eu entendo, por exemplo, a falta de prática dos homens em fazer serviços domésticos, mas acho que da mesma forma que um dia eu aprendi, eles também podem aprender, porque se não for assim, a responsabilidade será sempre de um só (quando se trata de um casal heterossexual). Nunca acompanhei um casal homossexual em suas tarefas domésticas, e esse deve ser um dado muito interessante para a próxima edição da Revista Dama (http://www.revistadama.com.br/), mas tenho a impressão de que haja uma mescla de situações, de modo que algumas das mulheres homossexuais, igualmente como a maioria das heterossexuais devem ter recebido o mesmo "treinamento" quando jovens e outras até receberam, mas não absorveram... Quanto aos homens homossexuais, a maioria não deve ter recebido o tal do treinamento, mas grande parte deve ter um senso de limpeza, herdando o que talvez seja nato em mulheres... Ou não.


Enfim... Independente de como seja a prática da maioria dos casais, O MEU FILHO HOMEM, caso eu venha a tê-lo - e espero que sim -, terá o referido treinamento e aprenderá a respeitar as mulheres como iguais, sem mais e nem menos. Eu tenho sorte do meu namorido ser cozinheiro, já que eu fujo um pouco à regra e odeio a cozinha (bem como ela me odeia), mas acredito que falta um pouco de prática em ambos (eu fugi a algumas aulas da minha mãe) nessa divisão de tarefas domésticas agora que somos um casal que vive em uma casa só.


Para isso, darei início indicando a ele o seguinte blog, e mais precisamente o seguinte post: http://blogdomarido.wordpress.com/2010/06/28/homem-e-as-tarefas-domesticas/

4 comentários:

N.P.Schleiden disse...

Mete a mão e assopra, né? Meteu o fumo. Hahahaha!

Anônimo disse...

Obrigado pela citação, treinando desde cedo, os homens devem ajudar! Parabéns pelo seu blog

Anônimo disse...

Obrigado pela citação, treinando desde cedo, os homens devem ajudar! Parabéns pelo seu blog

Henrique disse...

kkk,mas já somos treinados desde pequenos a cuidar da casa.
Acordar cedo trabalhar e arrumar dinheiro pra pagar a empregada kkkkkkk